Divina Misericórdia


Excertos da homilia do João Paulo II de canonização a Irmã Faustina:

“(...) A canonização da Irmã Faustina tem uma eloquência particular: mediante este ato quero hoje transmitir esta mensagem da Misericórdia ao novo milênio. Transmito-a a todos os homens para que aprendam a conhecer sempre melhor o verdadeiro rosto de Deus e o genuíno rosto dos irmãos.
(...) Faustina, dom de Deus ao nosso tempo, dádiva da terra da Polónia à Igreja inteira, obtém-nos a graça de perceber a profundidade da Divina Misericórdia.
(...) A tua mensagem de luz e de esperança se difunda no mundo inteiro, leve à conversão os pecadores, amenize as rivalidades e os ódios, abra os homens e as nações à prática da fraternidade”.

Fonte: http://w2.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/homilies/2000/documents/hf_jp-ii_hom_20000430_faustina.html



A MENSAGEM DA MISERICÓRDIA DIVINA

A Santa Irmã Faustina, uma religiosa polaca da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, Jesus entregou uma grande missão: a Mensagem da Misericórdia dirigida a todo o mundo. A sua missão consistia essencialmente em transmitir novas orações e formas de devoção à Misericórdia Divina, com vista a lembrar a verdade esquecida do amor misericordioso de Deus por cada pessoa. Na mensagem transmitida, Deus misericordioso revela-se em Jesus Cristo Salvador como Pai de amor e de misericórdia, especialmente para os infelizes, os que erram e os pecadores.



Santa Maria Faustina Kowalska

“És a secretária da Minha misericórdia; es-col-hi-te para esta função nesta e na outra vida” (Diário, 1605).

“A tua tarefa é escrever tudo que te dou a conhecer sobre a Minha misericórdia para o proveito de almas que, lendo estes escritos, possam experimentar um consolo interior e terem coragem de se aproximar de Mim” (Diário, 1693).

“Agora estou a enviar-te a toda a humanidade com a Minha misericórdia. Não quero castigar a dolorida humanidade, mas desejo curá-la, estreitando-a ao Meu misericordioso Coração (...) Antes do Dia da Justiça, estou a conceder o Dia da misericórdia” (Diário, 1588).

O Salvador deseja que a Misericórdia Divina seja conhecida em todo o mundo; que todo aquele que, com confiança, a Ele recorrer descubra a beleza e a riqueza da misericórdia cristã. Para isso servem as novas formas de culto da Misericórdia Divina e as promessas com elas relacionadas.

“As graças da Minha misericórdia coIhem-se com o único vaso, que é a confiança. Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá” (Diário, 1578).





A essência da devoção à Misericórdia Divina é a atitude de confiança para com Deus, o desejo de cumprir a Sua vontade e a prática da misericórdia para com o próximo, levando-lhe o amor ilimitado e a bondade de Deus. Esta é também condição para o cumprimento das promessas que Jesus ligou às novas formas de culto da Misericórdia Divina.

“Abri o Meu Coração como fonte viva de Misericórdia. Que dela extraiam vida todas as almas, que com grande confiança, se aproximem desse mar de Misericórdia. Os pecadores serão justificados e os justos confirmados no bem” (Diário, 1520).

“A conversão e a perseverança são uma graça da Minha misericórdia” (Diário, 1577).


http://www.jesus-misericordioso.com/pt/index.htm


NOVAS FORMAS DE CULTO DA MISERICÓRDIA DIVINA
Terço da Divina Misericórdia https://apostolomisericordia.blogspot.com/2018/09/terco-da-misericordia.html

Sem comentários:

Enviar um comentário